Dias 10-17 de 30 do Desafio Whole30

IMG_4680Falhei nas postagens diárias aqui no blog sobre a dieta, mas não falhei no desafio #whole30, nem com os amigos do Insta. A vida ficou mais corrida na última semana, tanto no trabalho quanto em casa. Nós estamos nos mudando, então eu estou tipo criança em época de comprar material escolar: enlouquecida com tantas possibilidades de materiais decorativos, haha. Pena que é tudo mais caro que comprar canetinhas. Mas, enfim, na dieta eu segui firme, confesso que vários pensamentos medonhos passaram na minha cabeça, até sonhar que estava comento um pote de creme de baunilha batido com adoçante eu sonhei. E me senti mega culpada no sonho, por comer ADOÇANTE. Acordei aliviada, mas fui conferir pra ver se não tinha feito nenhum estrago sonambulístico. Foi por pouco! Hehe.

Eu acredito fortemente que o fato de vir de uma dieta de baixos carboidratos/cetogênica esteja me ajudando a manter a calma, mas não está me poupando de ter os sintomas descritos no livro Is Starts With Food. Entre os dias 10 e 14 a coisa ficou tensa, tanto que no dia 14 não consegui comer o dia inteiro, apenas à noite. No dia 14 tive dores de cabeça, náuses e só de pensar em comida já me dava vontade de sumir. Nem em comida fora da dieta eu conseguia pensar. Só água, chá e café. O mais impressionante é que, em meio ao desespero, abri o livro e todos os meus sintomas estava descritos lá, entre os dias 8 e 14. “Problemas com a digestão são comuns e talvez levem alguns meses para serem resolvidos. Os alimentos causadores de inflamação que você vinha consumindo funcionavam como uma lixa no seu trato intestinal – remova todos eles e o seu instestino vai começar a cicatrizar – mas o processo de cicatrização pode ser desconfortável”. E bom, com tanta pizza de quatro queijos que comi nessa vida, seguida de sorvete e refrigerante, mereço mesmo um desconforto. Pobre corpo.

Desafio Whole30, dia 10 de 30

IMG_4672Esse dia foi uma droga. Precisava MUITO de um doce, então tive a genial ideia de fazer um omelete doce misturando ovos, canela e mirtilos. Nem extrato de baunilha o whole30 permite e eu não tinha baunilha em haste. Então, o desastre acontece. Ficou horrível, mas era doce, então fecha os olhos e abre a boca e vai. O almoço foi um resto de curry e abacates assados – outra coisa horrorosa, não façam NUNCA e poupem-se desta experiência aterrorizante. Mas eu comi. E a janta também ficou ruim, porco grelhado e abóbora assada. Um saco de dia. Ainda bem que acabou. Que o dia 10 nunca aconteça para ninguém.

Desafio Whole30, dia 11 de 30

IMG_4673O dia 11 foi um dia muito melhor para fazer dieta. Eu estava me sentindo meno miserável e com mais vontade de cozinhar. O café da manhã foi lindo e colorido, assim como o resto do dia. Muitos verdes, muito azeite de oliva e muito ghee. O dia 11 foi ainda mais especial porque eu descobri a manteiga de coco, e é tipo, AMIGOS, é tipo branquinho derretendo na boca, mas é puro coco orgânico triturado até virar manteiga. COMPREM. COMAM. USEM. É bom e saudável.

Desafio Whole30, dia 12 de 30

IMG_4674Dia 12 também foi um bom dia e começou com omelete colorido cheio de pimentões coloridos. Pro almoço teve um chilly con carne, tomatinhos, pimentões e salada de rúcula, e pra janta teve peito de frango grelhado, espinafre, green beans e abóbora + batata doce. Um luxo de dia.

Desafio Whole30, dia 13 de 30

IMG_4681Sexta-feira 13 foi um desafio em sí. Fui almoçar com meus colegas de trabalho, mesmo tendo levado a marmitinha com uma carne com vegetais maravilhosa. Mas era sexta, dia de ir comer com os colegas. Não comi. Haha. Eu olhei o cardápio, perguntei que azeite usavam, perguntei se colocavam farinha em volta dos vegetais, e bla bla. Optei por ficar na água com limão, acompanhar as conversas e comer a minha marmitinha na volta pro escritório. Foi um dia bom por isso, e por que finalmente entendi o limão na água – limão na água parecia limonada, de tão forte. E pra janta teve macarrão de abobrinha, uma delícia.

Desafio Whole30, dia 14 de 30

IMG_4675Sábado foi um dia ruim. O dia que acordei com muitas náuseas, dor de cabeça e com nojo de comida. Muito nojo. Foi dia dos namorados aqui, ganhei muito carinho, flores e cartões, mas não consegui acompanhar no almoço nem no café. Eu bebi café, chá e muitos litros de água. De tardezinha me senti melhor e decidi cozinhar novamente a Sopa de Brócolis com Frango, sucesso de audiência no dia 7. Acho que sopa de brócolis vai ser a nossa nova tradição para jantares de sábado à noite. Muito bom, aqueceu a barriguinha e o coração.

Desafio Whole30, dia 15 de 30

IMG_4676Dia 15! Metade do desafio cumprido e uma fome tremenda já no café da manhã. As náuseas do dia anterior passaram e uma alegria tomou conta do meu ser – talvez porque no dia 15 fomos pegar as chaves do novo apê, tirar as medidas e pensar onde é que vou colocar o meu toca-discos. Vamos nos mudar pra um bairro bem familiar, cheio de casinhas típicas daqui, e com uma coisa que eu sempre sonhei: um pé direito beeeem alto. Então foi dia de celebração e no café da manhã não teve nenhum verdinho, o almoço foi caprichado pelo marido e pro jantar a gente fez batata doce assada com pimenta, uma maravilha.

Desafio Whole30, dia 16 de 30

IMG_4677Como não me preparei no final de semana, não tinha almoço pra levar pro trabalho na segunda e acabei indo almoçar com os colegas. Eu pedi pra trocar a batata frita por outros vegetais, mas não tive sorte. Pelo menos espero que tenham atendido o pedido de preparar o bife em azeite. Nem pensei muito sobre isso para não estragar a semana, mas foi nesse dia que tive o pesadelo que estava fazendo tudo errado. Um saco. Enfim, o jantar foi bom, cozinhei pela primeira vez as couves de bruxelas, o cheio é horrível, mas o gosto é super bom. Recomendo!

Desafio Whole30, dia 17 de 30

IMG_4678E ontem, dia 17, foi um dia também muito feliz e o jantar teve entrada (sopa de tomates) e prato principal (salmão, espinafre e presunto de parma).


Se alguém leu até aqui e estava interessado no diário da dieta, desculpem o atraso. Vou tentar postar com mais frequência pra evitar esses posts quilométricos :*

3 comentários sobre “Dias 10-17 de 30 do Desafio Whole30

  1. Pingback: Dias 18-29 do Desafio Whole30 | Low Carb Carla

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s