Kombucha #fail

IMG_3156 (1)Desde que comecei a me preparar para o primeiro Whole30, li sobre o Kombucha e fiquei curiosa, mas não tinha provado até ontem. Kombucha é uma bebida probiótica feita a partir da fermentação de algum chá rico em cafeína pela adição de leveduras e bactérias e parece ser maravilhoso para regenerar a flora intestinal, além excelente para a saúde como um todo. Mais informações podem ser encontradas na internetsy.

Mas enfim. Durante a semana encontrei um kombucha num supermercado super fancy aqui de London e decidi comprar para provar. Esperei uma amiga para abrir a garrafa, em caso de dar treta. Hahaha. Foi horrível, gente. Um cheiro que não soubemos identificar se era queijo ou vinagre. E um gosto meio de vinho azedo. Sei lá. No final, segundo a minha amiga, até que não era tão ruim. Mas bem que ela abandonou quase todo o copo. Hahaha. Estou com metade da garrafa na geladeira esperando o momento para a segunda chance. Não vou desistir, acho que vou tentar fazer o meu próprio. Depois conto.

Bom, mas nem todo o final do semana foi o fracasso do kombucha, hoje comemoramos o sucesso de dois-sextos do caminho ao whole60 completados. Isso mesmo, pessoal! Já se passaram vinte-whole-dias desde que comecei o whole30 duplo e ontem sonhei que estava comendo APENAS um bolo de chocolate COM AS MÃOS, no estilo boca tão cheia de não conseguir nem mastigar, hahaha. Estou achando estranho tanto sonho com doce, nas primeiras duas rodadas do whole30 até sonhei que comia algo processado, mas nada se compara com o whole60. Sei lá. Pelo menos são só sonhos ^_^

Anúncios

6 comentários sobre “Kombucha #fail

  1. Que legal saber sobre o kombucha ja tinha ouvido falar mas não sabia q era um probiotico vou pesquisar mais tb.
    O sonho com bolo de chocolate me fez lembrar uma cena do filme O Amor é cego….Qdo oferecem um pedaço de bolo p moça e ela diz ….Ah só vou pegar um pedacinho….e corta quase metade do bolo p levar e sai comendo kakakak.
    Força linda. Vale a pena demaism

    Curtir

  2. Olá! Descobri teu Blog a pouco tempo e, consequentemente, teu Instagram. Obrigada por voltar a escrever aqui! As fotos do Insta são muito boas, mas é muito melhor ler seus relatos aqui… Bjs

    Curtir

  3. Estou nos meus finalmentes do Whole30. É meu primeiro e percebi que muita coisa que comia não tem feito grandes faltas. É claro que dá aquela vontade das coisinhas, até daquelas que eu nem consumia tanto e agora estou desejando alucinadamente. Consegui vencer desafios ao sair com meus amigos, mas todos apoiaram. Estou lendo seu blog e adorando, me identificando com os sonhos. No caso dos meus, neles eu tô comendo o que não devo antes de acabar o processo, e acordo desesperada pensando “Gosh, vou ter que começar tudo de novo!!!”. ahahah. Mas me senti muito bem nas duas últimas semanas, a primeira foi arrastada, fiquei muito sem energia. E nisso tudo, além de vestir todas as roupas enfurnadas no guarda-roupas por impossibilidade de uso, fiz o que não devia, me pesei. E desde a reeducação – com fins de semana lixo – e agora com o Whole30, foram 10kg ELIMINADOS da minha vida – contei que são uns 3 meses de reeducação! Fiquei tão feliz de entrar nas roupas antigas, que elas até parecem novas – ninguém me via nelas, né? Vou continuar seguindo e te apoiando por aqui!!!! Tamojunto na saúde! Beijo e parabéns por este desafio, é pessoal, é pra você! Então, não tem tentação que vença!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s