Sobre

Meu nome é Carla, tenho 28 anos e estou aprendendo a viver no estilo low carb desde janeiro de 2013.

Criei este blog para compartilhar receitas que encontro e adoro, algumas que eu invento, divagar sobre a dieta e, sobretudo, motivar a mim mesma.

Atenção: Não sou profissional de nutrição/saúde. Procure seu médico antes de iniciar qualquer dieta. Mantenha seus exames de sangue em dia.

 

Em setembro de 2011 fui diagnosticada com Resistência à Insulina, logo após ser submetida a uma cirurgia de emergência por calcular na vesícula. Eu tinha 25 anos, estava no meu maior peso e na fase mais estressante da minha vida – desafogando as agonias em farras gastronômicas à base de pizza, cerveja e vinho. Em setembro mesmo comecei a fazer uma dieta de baixas calorias com uma nutricionista e eliminei 4 quilos em 6 meses. Difícil. Difícil demais.

Em fevereiro de 2012 recebi uma oferta de trabalho na Nova Zelândia e resolvi aceitar. Levei comigo os exames de sangue, a dieta e uma vontade de respeitar os limites do meu corpo. Em junho ouvi falar da dieta “low carb” através de um amigo e comecei a pesquisar. Fiz a dieta sem muito estudo, por 2 semanas, e eliminei 8Kg. Estava impressionada, mas sem muito estudo, peguei uma gripe e culpei a dieta. Parei. Engordei tudo de novo e comecei a estudar. Li o livro do Dr. Atkins, entrei em muitos grupos sobre a dieta, devorei artigos e blogs de nutrição. Durante três meses me preparei – e preparei psicologicamente o meu namorado – para iniciar a dieta em janeiro de 2013.

E assim foi, janeiro de 2013 tirei as famosas fotos, medidas e recheei a geladeira de verduras, ovos, carnes e gelatinas e ta-nan! Em um mês havia eliminado algo como 8kg e estava enlouquecida com a dieta. O namorado estava preocupado porque eu só falava disso, mas sentia cada dia melhor. Em março fiz exames de sangue e, para a minha surpresa, os níveis de insulina estavam normais. Todos os exames normais. Continuei a tomar o remédio apenas por precaução. Namorado acreditou na dieta e entrou na roda. Ficou muito mais fácil, viramos um time de emagrecer. Ao final de 6 meses eu havia eliminado 25Kg e o namorado também.

Em agosto as coisas ficaram bagunçadas. Fui passar um mês no Brasil, viemos de férias para a Inglaterra. Muito difícil seguir na linha com tão pouca experiência e tanta oferta de carboidrato delícia, de não saber dizer não pra família, se não ter tanta força de vontade. Deixamos passar e, ao voltar pra casa, voltamos pra linha e eliminamos os quilos recuperados. Vai e volta, vai e volta, vai e volta.

Em janeiro deste ano casamos, pedimos demissão, conseguimos novos empregos, mudamos de casa e de continente. Tudo novo de novo e quatro meses de instabilidade. Depois mais quatro meses de falta de foco onde o marido continua emagrecendo toda semana, e eu continuo indo e voltando.

Criei este blog para tentar só ir e não voltar mais 🙂

 

 

5 comentários sobre “Sobre

  1. Vou usar o seu exemplo, Carlaaa! Quero perder uns 10kg e nunca mais recuperá-los, mas sem deixar de comer coisas gostosas! O único problema é encontrar esses substitutos aqui em BsAs. Num guento mais essa vida estilo anos 80 em que não se acha nada aqui! hahha

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é Paula ❤ Tenho muita sorte de estar vivendo na Inglaterra e ter acesso à muitos produtos. Mas, como você não tem um tantão de quilos para eliminar, talvez dar uma olhada nas dietas paleolíticas (as baixas em carbs) facilite a sua vida, pq elas não usam industrializados substitutos, pode usar mel, tapioca e outros ingredientes que são mais restritos na dieta que eu sigo – e é mais fácil de ir adaptando a rotina e o paladar e transformar a dieta em um estilo de vida ❤

      Curtir

  2. Olá Carla. Estou nessa fase de indo e vindo na dieta. É um saco. O pior é quando você percebe que emagreceu, fica com uma super alto estima e sai achando que pode abrir exceções que acabam desencadeando a compulsão alimentar. Para voltar ao rumo é difícil e vacilos ocorrem.
    Comecei hoje o Whole30. Espero realmente conseguir completar os 30 dias!
    Beijos

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s